Nota de Repúdio da SRP sobre invasão de terras e direito de propriedade

A Sociedade Rural do Paraná manifesta publicamente sua indignação e repúdio às invasões de terras que estão ocorrendo no Oeste Paulista, por militantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).

Denominada de “Carnaval Vermelho”, a ação trata-se, na verdade, de um ato de violência que fere profundamente as garantias de respeito e ordem à Constituição, e reflete, explicitamente, um movimento organizado de cunho político e ideológico.

É inaceitável que produtores rurais e qualquer outro cidadão de bem que, diariamente, lutam para garantir seus sustentos e para elevar o potencial da produção brasileira, tenham seus legítimos direitos de propriedade cerceados por grupos que   atuam fora da lei.

Pedimos, veemente, à Justiça brasileira e às autoridades constituídas, que em caráter emergencial, tomem todas as medidas cabíveis contra movimentos anticonstitucionais, atuando com rigidez e intolerância à desordem provocada por movimentos que possam vir a desestruturar toda uma cadeia que busca o progresso da coletividade.

Acreditamos que, somente assim, será possível restabelecer e preservar garantias como segurança e integridade a todos os cidadãos brasileiros.

Diretoria Sociedade Rural do Paraná

Seja sócio!