Mudança reforça estratégia de fortalecer a cidade como polo de turismo de negócios e atrair novos eventos
A promoção de Londrina como um dos principais destinos do turismo e eventos ganha um novo capítulo. Com o apoio da nova gestão municipal, o Londrina Convention & Visitors Bureau passa a ser sediado no Parque Ney Braga Eventos. O anúncio oficial será realizado nesta sexta-feira (21), em um evento promovido pela Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), na sede da Sociedade Rural do Paraná, a partir das 9 horas.
Por meio do programa Visite Londrina, o Convention conecta os principais prestadores de serviços do setor, facilitando o contato entre empresas, espaços de eventos e o público. A instituição tem como objetivo atrair eventos e fortalecer Londrina como referência no setor de turismo de negócios, promovendo a cidade junto a organizadores de eventos nacionais e internacionais. O reposicionamento marca um esforço conjunto entre o poder público e o setor produtivo para ampliar as oportunidades de negócios e atrair mais visitantes à cidade.
“A Sociedade Rural do Paraná sempre teve um compromisso com o desenvolvimento da cidade e da região. Trazer o Convention para o Parque Ney Braga é uma maneira de fortalecer esse compromisso, oferecendo uma estrutura de alto nível para a captação de eventos de diferentes setores. Queremos que Londrina seja cada vez mais reconhecida como um polo de negócios e inovação, e essa iniciativa é um passo fundamental para isso”, ressalta o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre.
Presente em Londrina há 25 anos, a atual gestão do LCVB tem como objetivo trazer inovações para a atuação da entidade. “ Vamos transformar a entidade em instituição, desburocratizando os projetos e trazendo novas parceiras como a Sociedade Rural do Paraná, a participação do poder público, corporativo e ONGs. O objetivo é fortalecer o Londrina Convention e, assim, atrair eventos de grande porte para a cidade, promovendo seu crescimento de forma ampla”, destaca Fernando Guimarães Teixeira, presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau.
O prefeito Tiago Amaral destacou a importância dessa reestruturação e os impactos positivos que ela pode gerar para Londrina. “A instalação do Londrina Convention Bureau no Parque de Exposições Ney Braga representa o que há de mais importante quando falamos em desenvolvimento estratégico para a cidade: a convergência de forças entre as instituições do nosso setor produtivo, com o apoio da Prefeitura. Além de abrigar a nossa Sociedade Rural do Paraná, que promove uma das maiores feiras agropecuárias do País, o Parque Ney Braga também tem sido importante espaço para outros eventos de lazer e de negócios que com certeza impulsionam a economia. E nada mais apropriado do que o Convention Bureau estar ali para potencializar esses ativos. ”
O presidente da Codel, Paulo Henrique Ferreira, enfatizou que a ação representa um passo fundamental para consolidar Londrina no circuito nacional de eventos. “Estamos organizando muitas coisas no turismo da cidade, dando a atenção para todos os pontos que motivem os nossos clientes internos e externos (cidadãos e visitantes). Do estímulo aos esportes, passando por eventos esportivos, formas de vender a cidade e atrair novos negócios, desenvolvimento de novos espaços, e tudo o que estiver relacionado a isso estamos realmente conectados. O apoio à rede local, também chamado de trade do turismo, é um exemplo de que estamos desenvolvendo e buscando caminhos para fazer com que as oportunidades sejam desenvolvidas. Esse evento é justamente para deixar todos no mesmo movimento sobre o que estamos construindo para o futuro, em que a matriz econômica da cidade estará mais equilibrada com serviços, indústria e turismo. ”
O novo modelo da atual gestão do LCVB, com o apoio do setor produtivo e poder público, amplia seus benefícios para diversos setores da economia, desde o comércio e hotelaria, até prestadores de serviços especializados. O vice-presidente e diretor comercial da SRP, David Dequech Neto, reforçou que é uma oportunidade para Londrina expandir a visibilidade no cenário nacional e internacional. “Essa iniciativa amplia a movimentação econômica da cidade e beneficia desde pequenos empreendedores até grandes empresas do setor. Estamos criando um ambiente propício para atrair novos investimentos”, ressalta.