O evento superou as expectativas e já tem novas edições sendo planejadas para este ano
Com público de cerca de 2.600 pessoas, a primeira edição do Domingo no Parque superou a chuva no início da manhã e movimentou o Parque Ney Braga Eventos neste fim de semana. A estrutura coberta ao lado da Área Industrial, já conhecida pelo público da ExpoLondrina, garantiu o conforto e a experiência completa do evento, que contou com entrada e estacionamento gratuitos.
Realizada pela Sociedade Rural do Paraná, a iniciativa tem como objetivo aproximar a comunidade londrinense do Parque e proporcionar um domingo de cultura, lazer e gastronomia. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do público. Tivemos um ótimo movimento ao longo do dia, o que confirma o potencial do evento como uma ação contínua de integração com a cidade”, destacou Marcelo Janene El-Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná.
A feira de adoção de cães, realizada em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), foi um dos pontos altos da programação. Ao todo, 15 animais ganharam um novo lar — 12 foram adotados durante o evento e outros 3 por meio do catálogo digital. Todas as adoções seguiram um processo responsável, com os animais já vacinados, castrados e vermifugados.
Comidas típicas das festas juninas, como quentão, canjica, bolo de milho, arroz doce e caldo de mandioca, movimentaram a área gastronômica, que contou com a presença de agroindústrias locais.
“Vim de São Paulo e, para mim, valeu muito a pena participar. No começo, com a chuva durante a montagem, achei que o público não fosse comparecer, mas foi uma surpresa muito positiva. O evento foi uma bênção, com bastante movimento. Fiquei muito grata por ter participado e, com certeza, quero estar presente nas próximas edições”, comenta Ingrid Novaes, expositora da Pipoca D´ouro.
O movimento também foi positivo para os food trucks. “Foi muito bom para nós. O fluxo de pessoas se manteve ao longo do dia e conseguimos vender cerca de 650 espetos”, destaca Bernardo Fantaussi, da Espetaria Meia Rotatória.
As apresentações musicais do cantor Renan Bispo e da banda Gata de Botas embalaram o clima festivo ao longo do dia. Já o Aquário de Londrina e o Museu da Sociedade Rural do Paraná estiveram abertos à visitação e completaram o roteiro cultural do evento. Cerca de 800 pessoas visitaram o aquário e 350 passaram pelo museu durante o evento— número expressivo se comparado ao total de 129 visitas ao longo de todo o ano passado, desconsiderando os períodos da ExpoLondrina e da Trilha Rural.
As crianças aproveitaram a programação especial com oficinas de jardinagem e pipa, pintura facial e brincadeiras tradicionais como pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas e bola na lata. Outro ponto alto, foi o lançamento oficial do Tour Londrina, guia de experiências gastronômicas idealizado pela influenciadora Marcela Degusta. O material, que reúne mais de 100 vouchers de restaurantes e estabelecimentos locais, teve 1400 unidades vendidas com preço promocional durante o Domingo no Parque.
A organização já planeja novas edições do Domingo no Parque ao longo do ano, reforçando o compromisso da Sociedade Rural do Paraná em fortalecer a relação entre o Parque Ney Braga Eventos e a população londrinense.
Fotos:Henrique Campinha