Segunda edição do Domingo no Parque reuniu mais de 2.500 pessoas no Parque Ney Braga Eventos

Imagem da Notícia


Ação reforça a abertura do Parque Ney Braga Eventos à comunidade

A segunda edição do Domingo no Parque, realizada pela Sociedade Rural do Paraná, no último domingo (17), movimentou o Parque Ney Braga Eventos com uma programação voltada para toda a família. Mais de 2.500 visitantes puderam aproveitar música ao vivo, recreação infantil, feira de adoção de animais, produtos da agroindústria regional e uma praça de alimentação variada. 

Segundo o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre, o Domingo no Parque reforça a missão de abrir o Parque Ney Braga à comunidade. “Nosso objetivo é aproximar Londrina deste espaço tão importante, oferecendo atividades gratuitas e momentos de lazer para toda a família. Ver tantas pessoas aproveitando o parque e participando das atividades é a maior recompensa: o parque se torna um ponto de convivência, diversão e celebração para todos.”

O palco musical contou com a apresentação de João Paulo Acústico, que trouxe os grandes sucessos sertanejos, e de Adller Beltrão, com um repertório que transitou entre MPB, sertanejo e rock. A gastronomia foi outro ponto alto, com food trucks e produtores rurais. Participando pela primeira vez do evento, Evandro da Costa, responsável pelo Casa 43 Burger, avaliou a experiência de forma muito positiva. “Foi maravilhoso, em um ambiente super agradável e aconchegante, um tipo de evento que Londrina estava merecendo há muito tempo. As vendas foram ótimas. Adorei participar e fiquei impressionado com a atenção e a organização.”

O espaço que reuniu pequenos produtores da agroindústria regional e expositores de produtos artesanais registrou superou as expectativas de vendas. Para Ana Paula Cruz, à frente da Natu.me, a experiência foi completa. “A organização estava impecável, com música, comida boa e atividades para toda a família. Além das vendas, tivemos a chance de ampliar nosso networking, criar conexões valiosas e compartilhar nosso propósito”, destacou.

As crianças tiveram uma programação especial durante todo o dia, com brincadeiras tradicionais, oficinas e atividades ao ar livre. Uma das novidades foi a oficina de bolha de sabão promovida pelo Sesc Londrina Centro, que encantou os pequenos. De acordo com a mãe Suelen Galbes, a recreação fez toda a diferença: “Meus três filhos, os gêmeos de 11 e a caçula de dois anos, aproveitaram demais a recreação. Eles gostaram bastante. Acho que eventos assim tinham que acontecer mais vezes, porque é uma oportunidade de lazer em família que faz toda a diferença.”

A feira de adoção de animais, realizada em parceria com a CMTU, também foi destaque. De acordo com Lucas Ferreira, assessor técnico da Companhia, foram cinco adoções durante o Domingo no Parque, um resultado muito positivo. “Temos cães que estão há oito anos no abrigo e que participaram de inúmeras feiras de adoção. Infelizmente, nem dá para contar todas as oportunidades que eles já tiveram, mas eventos como este ajudam a mudar essa realidade, aproximando os animais de um novo lar.” 

Fotos: Henrique Campinha

Seja sócio!