Texas Longhorn passa a integrar o acervo do Museu da SRP após estreia histórica na ExpoLondrina

Imagem da Notícia

O Museu da Sociedade Rural do Paraná passa a contar com um novo marco da pecuária nacional em seu acervo. A cabeça da matriz Sweet Caramel, doada por José Soares Cardoso Neto, da Fazenda Santa Izabel, representa a primeira fêmea adulta da raça Texas Longhorn trazida dos Estados Unidos ao Brasil, em março de 2024.

A incorporação da peça simboliza um momento histórico também para a ExpoLondrina, que recebeu pela primeira vez a raça no evento, consolidando sua chegada ao Paraná com protagonismo. O primeiro leilão de Texas Longhorn no estado já entrou para a história ao bater recorde nacional, com 24 lotes comercializados e faturamento de R$ 2,8 milhões, alcançando os maiores valores já registrados no país para a raça.

Reconhecido mundialmente por sua rusticidade e valor produtivo, o Texas Longhorn reforça o compromisso da SRP com a valorização da genética de excelência, da inovação e da preservação da história da pecuária brasileira.

Seja sócio!